O presidente da Câmara dos Vereadores, Fausto Niquini (PSD), enfim se pronunciou sobre o ocorrido com o vice-prefeito, João Marcelo (Cidadania), nos últimos dias. João postou um vídeo onde o presidente aparece afirmando que seria seu candidato a vice-prefeito neste ano.
Contudo, o Sempre Nova Lima adquiriu uma informação que ia na contramão do vídeo publicado por João. Fausto, com isso, veio a público dizer que estava em diálogo com o vice-prefeito, contudo, que gravou um vídeo para que o mesmo fosse utilizado para que a campanha de João entendesse como os eleitores do vice receberiam uma possível aliança com Niquini.
Ainda segundo o presidente da casa legislativa municipal, o vídeo foi publicado sem sua autorização após ele informar a Marcelo que não seria seu vice. Como não concordou com a exposição, Fausto iniciou conversas com o candidato do governo de Vitor Penido (DEM), Wesley de Jesus (DEM), e neste mesmo vídeo anunciou que se tornou pré-candidato a vice-prefeito na chapa do jovem político democrata.
João Marcelo também publicou um vídeo e anunciou que de fato recebeu de Fausto a notícia de que ambos não estariam juntos nas eleições de novembro.
Veja o vídeo de Niquini