Nova Lima chegou a marca de 721 casos de Coronavírus nesta sexta-feira, dia 10. Os casos vêm subindo exponencialmente e além das pessoas que testaram positivo, a Prefeitura de Nova Lima já confirmou pelo menos cicno mortes pela doença no município.
O Sempre, portanto, levantou os cinco bairros com mais casos confirmados da doença até o dia 7 de julho, última atualização do boletim da vigilância epidemiológica. Na tentativa de conter o avanço, a Prefeitura Municipal sancionou uma lei que torna obrigatório o uso de máscara de proteção em todo território e que prevê, também, multa de R$80 para quem nãuuuo cumprir a determinação.
Top 5 – Centro
O primeiro bairro é o Centro, com 16 casos confirmados e 33 sob investigação.
Top 4 – Honório Bicalho
Logo em seguida vem Honório Bicalho, com 21 casos confirmados e 41 em investigação.
Top 3 – Cabeceiras
O Bairro Cabeceiras, por sua vez, tem 24 casos confirmados e 44 sob suspeita.
Top 2 – Jardim Canadá
Jardim Canadá, que é famoso por ser um grande polo industrial e comercial de Nova Lima, também está sendo reconhecido por seu alto número de casos. São 80 confirmados até o dia 7 e 120 ainda em investigação.
Top 1 – Vila da Serra
No primeiro lugar está o Vila da Serra. Local com alto poder aquisitivo e que recebe condomínios de luxo, as pessoas que moram ali viajam bastante, o que aumenta o poder de transmissão. São 138 casos confirmados e 29 em investigação.
Quer saber sobre seu bairro? Clique aqui
E o cretino do prefeito disse em meados de março, abril, que estava tudo dominado e que 85% dos casos era no Vila da Serra e nos condomínios. Mentiroso!