A prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta sexta-feira, dia 15, a regulamentação através de decreto, de 18 pontos de fiscalização sanitária em ruas, avenidas e rodovias que dão acesso à cidade. Medida começa a valer na próxima segunda-feira, dia 18.
O protocolo de rastreamento prevê a parada de veículos e a aferição de temperatura corporal. A barreira entre Nova Lima e a capital será instalada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no trecho do Belvedere.
De acordo com o documento, a fiscalização tem caráter compulsório e possibilita que os agentes públicos exijam que motoristas e passageiros deixem os veículos e sejam submetidos aos procedimentos. Em caso de detecção da doença, a força-tarefa presente no local vai definir pra onde vai ser encaminhada.
O documento prevê também, que em caso de descumprimento, a Polícia Militar poderá ser acionada e o infrator estará sujeito a responsabilização civil e criminal.
[…] pessoas respeitam as regras para evitar contágios, mais o prefeito da capital endurece as regras. Kalil determinou a instalação de uma barreira sanitária na Avenida Nossa Senhora do Carmo a fim de aferir a temperatura de pessoas que querem entrar em […]