O prefeito Vitor Penido assinou nesta terça-feira, dia 1, decreto que estende medidas de isolamento até o próximo 17 de abril, período em que as medidas serão reavaliadas.
O município tem até o momento 20 casos confirmados de Covid-19, além de 307 casos suspeitos, segundo último boletim divulgado na tarde desta terça-feira (1).
Câmara municipal
O Presidente da Câmara, Fausto Niquini – que é médico -, emitiu hoje uma nota reafirmando o compromisso da casa no combate a doença, informou que não há nenhum projeto relacionado ao tema em trâmite no Legislativo.
De acordo com a nota, as medidas de restrição estão de acordo com a recomendação da OMS e que há caso confirmado em funcionário da casa. Salientou a viabilização de reuniões remotas, como vem sendo realizado em Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. A medida é fundamental uma vez em que há caso de servidor legislativo com Covid-19. A Presidência da Câmara tem estudado formas para que as reuniões plenárias voltem a ser realizadas em plataforma virtual e reforça a importância de isolamento neste momento, informa nota assinada pelo presidente da Câmara.
A nota afirma ainda que “em caso de lei urgentes, é prerrogativa do Legislativo realizar as reuniões extraordinárias necessárias e assim o fará”.
[…] A Prefeitura de Nova Lima anunciou na noite desta segunda-feira, dia 13, novas regras para o isolamento social no município. […]
[…] anexo a UPA municipal. Além disso, o prefeito Vitor Pendido (DEM) acompanhou o governo estadual e prorrogou decreto municipal que determina o fechamento do comércio não essencial na cidade com intuito de diminuir […]