Nova Lima confirmou nesta sexta-feira, dia 10, elevação de casos confirmados de Coronavírus no município. O número de confirmados havia apresentado estagnação nos últimos dias, mas subiu nas últimas 24 horas e chega a 42, segundo boletim epidemiológico da Prefeitura.
O boletim aponta ainda 450 casos suspeitos da doença e aponta 177 descartados. No boletim desta quinta, dia 9, eram 449 casos suspeitos.
Após reunião com o presidente da República, Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, disse que vai anunciar na próxima semana um novo protocolo para flexibilização do isolamento no estado e reabrir comércios.
Segundo Zema, o protocolo vai estabelecer critérios para que a flexibilização seja feita com os devidos cuidados, que a curva de letalidade em Minas não se elevou.
“A curva de Minas Gerais, tanto de óbitos quanto de casos de Coronavírus, tem se comportado de forma muito melhor do que em outros estados. Então eu posso dizer que Minas Gerais tem feito a lição de forma adequada, mas cabe a cada prefeito analisar a sua situação”, afirmou o governador que determinou na semana que vem a volta de serviços internos nos colégios do estado. Medida deve atingir cerca de 50 mil trabalhadores entre secretárias e serventes. Deputados de oposição ao governo protocolaram pedido no Ministério Público Estadual (MPE) para que o órgão barre a decisão.
Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (10),o estado registra 17 mortes, 698 confirmações de Covid-19, mais de 57 mil casos suspeitos e 107 óbitos sob investigação.
[…] um novo boletim epidemiológico que aponta diminuição no número de casos suspeitos na cidade. Nesta sexta-feira, dia 10, eram 450. O número de casos confirmados passou de 42 para […]