A Prefeitura de Raposos decretou na manhã desta sexta-feira, dia 24, estado de calamidade pública em função dos prejuízos causados pela chuva no município.
Com o decreto, a Prefeitura poderá receber com mais agilidade recursos públicos dos Governosl do Estado e Federal. O estado de calamidade permite que o governo realize intervenções sem a necessidade de realizar licitação em obras e serviços.
Enquanto durar a calamidade o estado de calamidade permite também que a população atingida saque parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Não há informações de feridos ou desalojados. A ponte pode ser interditada novamente a qualquer momento.
Atualização às 23h09: Situação está pior em Raposos. Agora já passou de mil famílias desalojadas e há pessoas ilhadas. Não há informações sobre o estado físico da ponte. Informações da Defesa Civil.
[…] vezes presidente da Câmara dos Vereadores. Serginho ganhou destaque neste ano após as chuvas. A cidade foi devastada em janeiro com a cheia do Rio das Velhas e outros ribeirões que cortam o município. O Chefe do […]
[…] identidade dos autores não foi revelada. A cidade de Raposos tenta se reconstruir após estragos causados pela chuva das últimas duas […]