A Polícia Civil cumpriu nesta última terça-feira, dia 5, mandados de busca e apreensão em algumas cidades, incluindo Nova Lima, em uma investigação contra sites de emprego que aplicavam golpes em candidatos.
Além de Nova Lima, a Civil foi até escritórios e casas de 18 pessoas em Contagem e Ibirité, na Região Metropolitana, e também na capital mineira (Belo Horizonte). Pelo menos 15 computadores foram apreendidos. Os sites anunciavam vagas de emprego e para o candidato conseguir o posto necessitava passar numa prova. Porém, os candidatos nunca eram aprovados e logo em seguida um curso de informática era oferecido para qualificação. Acontece que este curso não era gratuito.
Os suspeitos abriam e fechavam agências de emprego, sempre se revezando no quadro de sócios. Para se promover em redes sociais, as pessoas divulgavam imagens de dezenas de pessoas que teriam sido encaminhadas para o mercado de trabalho e conseguido um emprego após passar pelo curso. Segundo a polícia, os suspeitos devem responder por estelionato.