A Prefeitura de Nova Lima antecipou a primeira parcela do 13º salário na última sexta-feira, dia 28. Os servidores municipais tiveram a metade do benefício depositado e o restante virá em dezembro, conforme legislação.
O resultado é que mais de R$7 milhões de reais foram lançados na economia de Nova Lima, podendo fortalecer o comércio. A Prefeitura concedeu esta informação em seu site oficial.
“No dia 28 de junho, os 4.181 profissionais da Prefeitura receberam a primeira parcela desse direito trabalhista. A antecipação representa um valor de R$ 7.704.528,43 aos cofres públicos municipais, valor pago com recursos do tesouro direto. A segunda e última parcela será paga no mês de dezembro, conforme prevê a legislação”, publicou e continuou, logo em seguida:
“Em tempos de crise econômica, receber de forma antecipada pode ajudar muita gente a colocar as contas em dia ou mesmo a sair do “sufoco”. Para quem está com as finanças em ordem, a vantagem é ter a chance de fazer o dinheiro render por meio de aplicações, poupança ou outras opções que o mercado financeiro oportuniza.”
Como a administração pagará os vencimentos provenientes do mês de junho agora em julho, mais alguns milhões estarão nas mãos de mais de 4 mil pessoas nas próximas horas.