O prefeito Vitor Penido enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando que os vereadores aprovem a doação de um terreno do município para o Governo do Estado de Minas Gerais, a fim de construir uma nova delegacia da Polícia Civil na cidade.
A mensagem 011 foi datada do dia 10 de abril deste ano e o PL recebeu o número de 1.793 de 2019. O terreno seria na região do bairro Oswaldo Barbosa Pena, aonde vem se construindo o novo prédio do Fórum nova-limense.
Nesta região se encontra, também, as instalações do Ministério Público de Nova Lima. O local é visto como uma forma de descentralizar os serviços básicos do município, no intuito de melhorar o trânsito local. Nas sextas-feiras, por exemplo, o projeto “Sexta na Feira” acaba por complicar o trânsito, uma vez que o tráfego fica prejudicado na Praça Bernardino de Lima.
Já se discutiu, em algumas ocasiões, alterar o projeto da praça central. As conversas, no entanto, não se desenvolveram.
Vereador fica receoso em votar o projeto
O vereador Tiago Tito (PSD), se mostrou receoso em votar o projeto que doa o terreno para o Governo do Estado. Ele lembrou que o Estado passa por uma situação financeira difícil e que não vem pagando regularmente o salário dos funcionários públicos estaduais.
O receio é doar o terreno e posteriormente a gestão Romeu Zema (Novo) vender o ativo para fazer caixa, o que iria se traduzir em perdas para a cidade.
Processo é velho
O Portal Sempre Nova Lima apurou que este processo é velho na Prefeitura de Nova Lima e a tramitação da doação deste terreno se iniciou com no governo de Cássio Magnani Júnior (PR).
A fase de aprovação do projeto de lei é uma das últimas.
- Mulher de 32 anos é encontrada morta em Nova Lima
- ‘Transfer ban’ do Villa Nova é retirado
- PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado
- WhatsApp começa a liberar recurso que converte áudios em textos; veja como usar
- Defesa Civil inaugura centro de inteligência para gestão de riscos e desastres em Minas Gerais