Foto: Reuters |
França e Peru duelaram na Ekaterinburg Arena, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada do Grupo C.
A França entra em campo determinada a vencer a partida para garantir, de maneira antecipada, a sua classificação à segunda fase da Copa.
Já o Peru tem tarefa mais árdua. Se ganhar, joga tudo para a última rodada, mas, se perder, estará desclassificado precocemente, já na segunda rodada.
O tecnico francês Didier Deschamps promove duas alterações nos Le Bleus em relação à estréia. Giroud entra de centro avante no lugar de Dembélé, e Matuid entra no lugar de Tolisso.
Já Ricardo Gareca, muito criticado na partida passada contra a Dinamarca por ter deixado o atacante Paolo Guerrero no banco de reservas e só tê-lo utilizado na reta final, hoje coloca o flamenguista desde o início do jogo, no lugar de Farfán. Também promove outra mudança na equipe. Coloca Aquino no lugar de Tapia, que tem cartão amarelo.
A seleção peruana começa melhor e promove as primeiras boas jogadas, dominando a posse de bola. As melbores chances são criadas por Aquino.
Após pequena pressão peruana a França equilibra a partida e começa a mostrar o seu futebol envolvente.
Pavard, Mbappé, Griezmann e Pogba não deixam os sulamericanos respirarem.
O Peru ataca sempre com jogadas concatenadas por Carrillo, Hernandez e Guerrerro.
À partir dos 10′ de jogo a torcida presente no estádio, majoritariamente peruana, começou a ver um futebol envolvente e habilidoso da França.
Depois de muito tentar, o gol francês, que estava por sair em questão de tempo, finalmente surge, aos 34′.
Numa saída de bola errada dos peruanos e perdida por Guerrero, Giroud rouba e chuta. A bola pega em Rodriguez, encobre e engana o goleiro Gallese, sobrando para Mbappé empurrar sozinho para o gol.
Amplo domínio francês no primeiro tempo.
Na segunda etapa o técnico Gareca vai pro tudo ou nada, promovendo a entrada de Farfán, no lugar de Yotún, e Santamaría no lugar de Rodriguez.
O peruano sabe que, se perder, estará eliminado.
E logo no início os peruanos vão pra cima, e criam um excelente oportunidade, onde Cueva dribla Griezmann e toca para Aquino, que dispara um torpedo que explode no travessão de Lloris.
A partida fica bem morna por parte da França nessa segunda etapa, como que se estivessem satisfeitos com o perigoso placar de 1×0, e o Peru, apesar de criar algumas oportunidades, não teve competência para empatar a partida.
Com o apito final do árbitro, a seleção francesa é a terceira classificada à fase oitavas de final dessa Copa, junto com Rússia e Uruguai.
Já o Peru, que há 36 anos não participava de uma Copa, não faz um bom papel em 2018, perdendo a segunda partida e não tendo marcado nenhum gol até o momento.
O público de 32.789 pessoas no estádio presenciaram o placar de 1×0 sendo repetido pela décima vez na competição, o mais constante até agora.
Na próxima rodada o Peru cumpre tabela contra a Austália. Já a Grança busca a classificação em 1° lugar ante a Dinamarca.