Foto: Reprodução/Facebook Associação Comercial de Nova Lima – A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima |
A Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima (ACE Nova Lima), solicitou por meio de um ofício o veto do prefeito Vitor Penido de Barros (DEM) a feriados prolongados na cidade. A solicitação foi feita ao Chefe do Executivo no dia 20 de setembro.
Segundo Tatiane Verônica Ribeiro, presidente da Associação, “o excesso de feriados no país é preocupante” o que “reflete sobre todos nós comerciantes e consumidores”. Para ela, “a postura recorrente de emendar os feriados que caem nos dias de semana gera uma queda no fluxo de consumidores nos dias subsequentes”.
A Associação escreveu que com a crise poucas pessoas vão viajar e acabam ficando na cidade, o que impulsiona o comércio interno que sofre com a Reforma Administrativa aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito Penido.
Muitos servidores alegam ter perdido mais de R$1 mil reais com cortes e diminuição de benefícios. A Prefeitura de Nova Lima alegou problemas nas contas públicas.
Visando melhorar o rendimento do comércio, a Prefeitura lançou um programa que visa direcionar compras do Poder Público para o comércio nova-limense, nos moldes daquele lançado por Carlos Roberto Rodrigues (PT), chamado “Comprando em Nova Lima”.