O jovem Matheus Victor chamou a atenção do Sempre Nova Lima. O nova-limense, após muita garra e luta, passou em 20º no curso de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Mas não apenas passou, ele conquistou com muita perspicácia a vaga que é uma das mais concorridas do Brasil. São inúmeras pessoas com o mesmo objetivo: estudar medicina e ajudar as pessoas. E hoje, no Brasil atual, é sim possível que pessoas possam sonhar com bons empregos, com belas profissões, como essa.
Matheus é o exemplo vivo. Ele falou com o Sempre sobre como foi a sua árdua caminhada. Nos contou que em 2015 seu irmão gêmeo foi aprovado e ele não. Inclusive, o seu irmão trancou a faculdade e logo em seguida lhe ajudou com inúmeros exercícios.
Matheus disse que estudava a maior parte do dia, mas sempre separava 1 hora para ter seu momento de fé. Agradeceu à todos, mas especialmente à Deus. Leia a entrevista abaixo:
1) Matheus, você já tentou se candidatar à vaga outras vezes?
R: Sim. Desde o segundo ano do ensino médio, eu e meu irmão gêmeo, tentávamos uma vaga na UFMG no curso de medicina. Inicialmente, como o meu pai não tinha condições de custear um preparatório privado para o vestibular, nós nos preparamos em um cursinho de Nova Lima, chamado: Potencial, durante dois anos, no ano de 2012 e 2013. Após esse período, nós decidimos estudar em csa. Em 2014, o ano foi muito exaustivo, mas não foi proveitoso em virtude da falta de auxílio de professores que nos orientassem. No ano de 2015, devido a uma promoção recebida por meu pai, eu e meu irmão preparamos em um cursinho particular, o qual foi de extrema importância para que o meu irmão, João Pedro, passasse, enquanto eu não consegui.
2) Quantas horas por dia você estudava? Qual era seu plano de estudos?