Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar prender dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Ambos foram presos na manhã desta quarta-feira, dia 2, feriado nacional.
Segundo informações obtidas através da denúncia, os irmãos adquiriram barras de maconha e levaram para casa, onde seria fracionada para venda.
“Fomos informados que eles adquiriram o material na terça e levaram para onde moram. Lá, a droga seria fracionada e embalada para venda”, explicou o tente Rafael Augusto Mateus Machado, da 1ª Companhia Independente.
A rua onde os traficantes moram é chamada de Yazoo e fica afastada do centro nova-limense, uma vez que o bairro fica às margens da BR-040. Quando os policiais chegaram ao local a mãe dos criminosos foi quem atendeu ao chamado.
“Ela autorizou nossa entrada e, durante buscas, encontramos barras escondidas no quarto do jovem de 20 anos. Ele achou ruim com a mãe de ter aberto o portão e negou o tráfico, afirmando que era usuário. Em seguida, fomos para casa do outro irmão, na mesma rua”, contou o tenente.
No outro imóvel além do jovem de 18 anos a sua mulher de 25 também foi levada pela PM. A própria companheira admitiu que o mesmo fracionava a droga para vendas. Contudo, ele negou.
Cães foram usados para ajudar a farejar a droga e o resultado foi a apreensão de 2 Kg de maconha, duas balanças de precisão, pinos de cocaína e material para dolagem de drogas.