Foto: Reprodução/Instagram João Marcelo - Vereadores e prefeito reunidos para discutir medidas de auxílio aos atingidos pelas chuvas

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), e os vereadores, além de alguns secretários, estiveram reunidos nesta tarde de quinta-feira, dia 13, para discutir planos de ações para ajudar os atingidos pelas chuvas neste ano. Segundo JM, são pelo menos 4 mil pessoas atingidas pelos temporais que se intensificaram no sábado, dia 8.

“O prefeito @joaomarcelodieguez se reuniu com os vereadores para discutir medidas de auxílio aos atingidos pelas chuvas e solicitar uma reunião extraordinária para aprovação do Projeto de Lei que estamos construindo juntamente com o legislativo e os conselhos municipais, para a implantação de um Plano de Reconstrução. Esse programa vai oferecer assistência às pessoas e comerciantes que foram impactados”, afirmou o perfil da Prefeitura de Nova Lima no Instagram.

Nova Lima viveu o pior nível de chuvas dos últimos 30 anos e com isso bairros como Honório Bicalho, Santa Rita, Macacos e Água Limpa, passassem por maus momentos nos últimos dias. “O trabalho continua e sigo acompanhando de perto a situação dos bairros da nossa cidade atingidos pelas chuvas. Retornei a Honório Bicalho, Santa Rita e Bela Fama, especialmente dentro das casas, para conversar com moradores. Vamos continuar juntos à população”, postou o prefeito em outra publicação.

Os vereadores também têm se mobilizado para ajudar. A Câmara de Nova Lima, por exemplo, vai repassar quase R$3 milhões de reais para a Defesa Civil, a fim de ajudar na reestruturação dos bairros e na valorização do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.