(Amanda Perobelli/Reuters)

A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta terça-feira, dia 25, o boletim diário relacionado ao número de infecções de Coronavírus na cidade. Segundo levantamento do órgão, houve 1.310 novos casos da doença entre segunda e terça, dia 25.

A cidade tem hoje 2.963 casos em acompanhamento. Número porém não reflete nas internações, já que boa parte da população está vacinada com duas ou três doses de vacina, que tem se mostrado eficaz em todo mundo ara controle de agravamento da doença. Mesmo assim, são agora 23 pacientes internados.

Os dados são do boletim diário emitido pelo município e segue um aumento histórico diário da doença, já que na segunda, dia 24 , foram 625 confirmações em relação a sexta, dia 21. Já na primeira semana de janeiro, foram 770 casos novos casos, sendo registrado então 550% de aumento comparado à última semana de dezembro. Só na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a média diária é de 565 pacientes.

As internações em CTI passou de três para quatro e de enfermaria, 15 para 14 e cinco crianças permanecem em alas pediátricas, porém se manteve o patamar de internados, mesmo número desta segunda, dia 24.

Na semana passada foram três mortes registradas entre terça e quinta-feira, totalizando 258. Outras quatro estão sob investigação.

A disparada pode estar relacionada ao afrouxamento das medidas de prevenção durante as festas de fim de ano e à nova variante Ômicron.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.