Os núcleos do Semear Esportes de Nova Lima e Raposos visitaram na manhã do último dia 26, o Centro de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti, localizado no final da Banqueta.

Os beneficiados participaram de ações relacionadas a sustentabilidade e cuidados com a saúde, promovidas pela equipe de educação ambiental da mineradora e o setor de zoonoses da prefeitura.
 
Segundo Priscila de Deus, Técnica de Meio Ambiente da AngloGold Ashanti, a visita dos beneficiados ao CEA foi valiosa pela dimensão e ensinamento repassado às crianças. ‘‘Tivemos como objetivo sensibilizar as crianças do Semear para a importância da reciclagem e dos benefícios que a sustentabilidade proporciona ao nosso planeta. Na visita abordamos também, através das profissionais da prefeitura, os cuidados e prevenção ao mosquito da Dengue. Essas palestras são importantes, pois, os participantes serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, repassando para seu ambiente escolar e familiar’’, destaca Priscila.
 
O beneficiado Athur Luís, de 11 anos, também comentou sobre a visita ao CEA. ‘‘Eu gostei muito do passeio, aprendi muito com as palestras, principalmente sobre o mosquito da dengue’’ e prometeu colocar em prática as ações para combater o Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya
 
A ação do projeto teve o patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.