Foi oficializado na tarde desta quarta-feira, dia 24, a formação do grupo de trabalho composto pelo Ministério Público, as Prefeituras de Nova Lima e Belo Horizonte, o governo do estado e a Câmara de Nova Lima, para discutir as questões das divisas com a capital.

João Marcelo, do Cidadania, participou do evento ao lado de Kalil, do PSD e mandatário de BH; Zema (Novo) que governa o estado e o Procurador-geral do MPMG, Jarbas Soares Júnior, assinaram o acordo para cooperação institucional. Parlamentares da Câmara de Nova Lima estiveram no evento, incluindo o presidente da Casa, Anisinho, do PTB.

As decisões tomadas em conjunto vão impactar a vida da população de toda a região e dos empreendimentos, com o objetivo de encontrar as melhores soluções e proporcionar mais qualidade de vida.

João Marcelo, prefeito de Nova Lima

Uma das ações conjuntas pode ser a compra de terrenos entre o Bairro Vila da Serra e Belvedere que podem ser leiloados pela União no ano que vem. Municípios têm prioridade na aquisição. Na iniciativa privada, o local que se trata de antiga linha férrea pode se transformar em residências ou prédios. O local pode ser ainda uma via de acesso paralela aos municípios .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.