Moradores do Bairro Cristais, os irmãos Carlos (Miguel e Eduardo), denunciaram na Delegacia do Mineirão, neste sábado, dia 20, durante a partida do Atlético contra o Juventude, um homem de 43 anos que teria chamado eles de “macaco” após uma discussão em que os irmãos tentaram apartar.

Carlos Miguel contou aos militares na unidade, que estava com seu irmão, Carlos Eduardo, de 22 anos, perto de uma discussão, em que eles conheciam um dos envolvidos por terem amigos em comum, quando o agressor foi até às vítimas e disse: “Estão olhando o quê, macaco? Bando de macacos”.

O crime, segundo a Polícia Civil, está sendo apurado. No relato, Carlos Miguel, de 25 anos, que é publicitário, desabafou sobre a situação em pleno Dia da Consciência Negra. “A vitória do Galo já não fazia mais sentido o mundo não fazia mais sentido e sentimos que apesar da vitória, ali havíamos perdido”.

Eu e meu irmão fomos vítimas de injúria racial no mineirão. 20 de novembro onde muitos celebram, estávamos sentados em uma delegacia  fazendo boletim de ocorrência e pensando em quantos livros eu já li, quantas vezes me preparei para o combate, quantas vezes nós já passamos por essa situação na vida, nós dois eu e meu irmão, nós lutamos desde que nascemos”.

Carlos Miguel nas redes sociais

Após a confusão, o suspeito do ataque que teria 43 anos não foi mais visto entre os torcedores e a Polícia tem feito buscas para localizá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.