A Paralisação dos transportadores de combustíveis do estado iniciada nesta quinta-feira, dia 21, em refinarias do estado, afeta postos de gasolina na cidade agora a noite. Filas foram formada para acesso as bombas. Motoristas protestam contra o alto valor do ICMS no Estado.
Neste momento é registrado movimento maior em bombas dos postos à beira da MG-030 e na região do Senai no centro da cidade.
Segundo o Sindicato dos Tanqueiros de Minas (Sindtanque-Segundo o MG), os grevistas buscam a diminuição do imposto no diesel e demais combustíveis e a manutenção das políticas das refinarias.
Durante a tarde, postos em BH já haviam anunciado desabastecimento.
- Projetos de escolas de Nova Lima são destaque na 26ª UFMG Jovem
- Homem é preso suspeito de estelionato e tráfico de drogas em Nova Lima
- Câmara de Nova Lima analisa projeto que cria política de combate à violência patrimonial contra idosos e pessoas vulneráveis
- Programa da AngloGold Ashanti oferece apoio de até R$ 60 mil para empreendedores de Nova Lima
- Nova Lima sanciona lei que autoriza criação de Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi)
Bolsonaro prometeu auxílio
Em dia de grandes perdas no Ibovespa, a bolsa de ações de São Paulo, e derretimento do real, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) prometeu pagar auxílio aos caminhoneiros para arrefecer o aumento nos preços do diesel.
O presidente, no entanto, não explicou como distribuirá este auxílio. Segundo a Folha de S. Paulo, os caminhoneiros rejeitaram a proposta.