Parte da Estrada Real em Nova Lima - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Nova Lima disponibiliza a partir do próximo sábado, dia 21, o registro para coleção de carimbos de viagens no passaporte. A cidade faz parte da maior rota turística do país, a Estrada Real. Viajantes poderão fazer o registro em Honório Bicalho.

Cada cidade que integra a rota tem um ponto de carimbo que atesta que o trecho foi percorrido. O selo representa um valor simbólico e histórico importante para a preservação da memória e promoção do turismo local. O Passaporte é um registro que permite acompanhar as suas experiências nos caminhos da Estrada Real.

Ponto de carimbo será o Centro de Apoio ao Ciclista (CAC) em Bicalho

A região já tem alto fluxo turístico ecológico e de aventura, principalmente aos finais de semana, de acordo com o Departamento de Turismo, comandado por Renata Couto. “Com o estabelecimento do ponto de carimbo, a região fortalecerá a identidade de polo de atração turística e terá valorizado um de seus principais atrativos: a Estrada Real”, afirma.

Selo solidário

De acordo com o departamento, o Passaporte Estrada Real é gratuito, mas para retirá-lo é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. Antes porém deve ser feito solicitação pelo site, em seguida apresentar seu e-mail de confirmação (impresso ou digital), em um dos pontos de retirada de passaporte, juntamente com o alimento, que será doado para alguma instituição local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.