Foto: Reprodução/Facebook - O vereador Tiago Tito

A Comissão Processante Especial (CPE) da Câmara de Nova Lima que analisa o pedido de cassação do mandato do vereador Tiago Tito (PSD), preso desde maio por obstrução à justiça e por supostamente ameaçar e chantagear testemunhas da investigação que apura possível crime de “rachadinha” no seu gabinete, inicia nesta quinta-feira, dia 5, a fase de depoimentos e oitivas.

As oitivas vão ouvir cerca de 14 pessoas, entre defesa e acusação, indicados por Tito e pelo advogado Mariel Marra, responsável pelo pedido de cassação. As testemunhas serão ouvidas na quinta, 5 e na sexta-feira, dia 6.

Tiago Tito e seu chefe de gabinete estão presos desde maio. Eles são acusados de montar um esquema onde funcionários devolvem parte dos seus salários a seus superiores. Uma ex-funcionária denunciou o caso.

A comissão é presidida pela vereadora Juliana Sales (Cidadania), que concedeu entrevista ao Sempre e explicou os detalhes da CPE e dos próximos passos do colegiado que conta também com a participação do vereador Danúbio Machado (Cidadania) que é relator e Viviane Matos (DEM) como membro.

Confira as testemunhas indicadas:

Testemunhas indicadas por Mariel Marley Marra (advogado e responsável pelo pedido que resultou na CPE).

Lorena Cristina da Silva; Rômulo Vieira Souza; Luidy Perez Araujo; Evandro Ricardo da Silva; Raphael Pereira Costa; Thiago Silva Abalen; Marislei Silva Abalen; Adriano Sidney dos Reis; Elisabete Freitas Soares e Bruno Rafael Nunes de Oliveira.

Testemunhas indicadas por Tiago Tito:

Natielle Cristina de Carvalho Soares; Julia Alice Cardoso; Jean Carlo Seabra Pedrosa; Michelle Rodrigues Marcelino. Thiago de Melo Fernandes; Cesar Antonio Santos; Gabriel Henrique Nunes Couto; Ronaldo Lara Junior; Alisson Luis Tomé e Kaique Silva Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.