Foto: Reprodução/Facebook - O vereador Tiago Tito

Terminou a primeira fase das oitivas do processo de cassação do mandato do vereador Tiago Tito (PSD), que encontra-se em reclusão na penitenciária Nelson Hungria por supostamente ter obstruído a justiça em investigação que apura o crime de “rachadinha” em seu gabinete.

A comissão agora levantará as informações que foram levadas pelas testemunhas, tanto de defesa, quanto de acusação. Participaram das oitivas os advogados Mariel Marra, responsável pelo pedido de cassação e o próprio Tiago Tito com seu advogado, através de link ao vivo transmitido da penitenciária.

Tito está preso desde maio, mas continua com seu cargo de parlamentar. O regimento da Câmara dos Vereadores só autoriza o afastamento compulsório a partir de 120 dias de ausência.

Após recolher as informações das oitivas, a comissão que tem Juliana Sales, do Cidadania, como presidente, Danúbio Machado, também do Cidadania, como relator e Viviane Matos, do Democratas, como membro, vai colher o depoimento de Tito.

Logo em seguida, a comissão emite um parecer e apresenta aos demais vereadores que votarão pela cassação do mandato ou pelo arquivamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.