A Prefeitura de Nova Lima reabriu nesta quarta-feira, dia 4, o Ambulatório Municipal de Reabilitação, que volta a atender pacientes encaminhados com indicações ortopédicas, como pós-operatório de cirurgias ortopédicas, lesões musculares, dores articulares e crônicas, dentre outras, além de demandas fonoaudiológicas, alterações vocais, na fala e na audição. O atendimento agora é realizado na Rua Chalmers, 91, no Centro da cidade.

Segundo o Executivo, a mudança proporcionará uma melhor organização e aumento nos atendimentos, suprindo a demanda de reabilitação em Ortopedia e Fonoaudiologia na cidade, visando “proporcionar um serviço humanizado para atender às necessidades dos pacientes encaminhados pela rede”, que neste caso será as Unidades Básica de Saúde (UBS’s). Enquanto perdurar a pandemia, o funcionamento será feito com agendamento, por horário, sendo três pacientes ortopédicos e um paciente em reabilitação fonoaudiológica.

A estrututa terá quatro fisioterapeutas, três fonoaudiólogas e uma secretária para agilizar a demanda.

O Ambulatório continuará atendendo as demandas já existentes e focar na ampliação. A Fundação de Atendimento Especializado de Nova Lima (Faenol) também é que é habilitada para Reabilitação (CER III) e completa e estrutra de atendimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.