Foto:Jornal Sempre Nova Lima

Por Marcus Vinícius Simões

Finalmente o Leão do Bonfim conheceu o caminho que deverá percorrer para retornar à elite do futebol mineiro em 2022, lugar do qual, sem clichê, nunca deveria ter saído.

No início da noite da última segunda-feira (03), a Federação Mineira de Futebol – FMF apresentou à imprensa e aos torcedores a tabela do “Campeonato Mineiro de Futebol Módulo II”, temporada 2021.

A saga do Villa começará num sábado, dia 03 de julho, às 15 horas, fora de casa, contra a União Luziense, o tricolor de Santa Luzia.

O Módulo II será disputado por 12 equipes que, além do Villa Nova e da União Luziense, conta também com Nacional de Muriaé, Ipatinga, Democrata-GV, Democrata-SL, Betim Futebol, Serranense, Tupynambás, Guarani, Aymorés e Tupi.

A disputa será em 2 fases, sendo que na primeira os 12 times jogam entre si, em turno único, perfazendo 11 rodadas, onde os 4 melhores classificados avançam para o quadrangular final, pelo sistema de pontos corridos.

Na segunda fase, permanece o sistema de pontos corridos, com as equipes novamente jogando entre si, mas com turno e returno, totalizando 6 rodadas, onde campeão e vice-campeão garantem o sonhado acesso à Série A do Estadual em 2022.

Pela tabela divulgada o centenário clube de Nova Lima disputará 6 partidas em casa e 5 fora, durante a fase classificatória.

A notícia que não é muito boa é que, segundo fontes ligadas ao alvirrubro do Bonfim, até o presente momento não foi montada uma equipe para a participação no certame. Estamos a 2 meses da estreia, com adversários já treinando e se preparando para o campeonato, e o Leão, ainda, encontra-se adormecido.

Vale lembrar que foram encerradas as tratativas que vinham sendo realizadas com um empresário do ramo de supermercados para que ele assumisse, gerenciasse e investisse no clube; infelizmente, não prosperou o intento.

E vimos também, recentemente, o poder público municipal anunciando publicamente a impossibilidade de repassar subvenção à entidade enquanto não se regularizar questões burocráticas e documentais, como prevê a legislação, tais como apresentação e aprovação de prestações de contas e apresentação de certidões negativas de débito junto às esferas de governo.

Portanto, além dos fortes adversários, o querido e tradicional clube novalimense terá outros desafios extracampo para alcançar o êxito nessa difícil empreitada, que não é novidade na vida vermelha e branca, tendo saído vitorioso na primeira vez, capitaneado pelo mestre Luisinho, em 1995.

Abaixo, acompanhe e analise a caminhada que o Leão terá que percorrer para o regresso à divisão onde é Pentacampeão.

1ª) 03/07 – Sábado
15h – União Luziense x Villa Nova

2ª) 10/07 – Sábado
16h – Villa Nova x Democrata-GV

3ª) 17/07 – Sábado
16h – Villa Nova x Democrata-SL

4ª) 21/07 – Quarta-Feira
15h – Guarani x Villa Nova

5ª) 24/07 – Sábado
16h – Villa Nova x Serranense

6ª) 31/07 – Sábado
15h30 – Nacional de Muriaé x Villa Nova

7ª) 07/08 – Sábado
16h – Villa Nova x Aymorés

8ª) 11/08 – Quarta-Feira
16h – Villa Nova x Ipatinga

9ª) 14/08 – Sábado
15h – Betim Futebol x Villa Nova

10ª) 22/08 – Domingo
11h – Tupi x Villa Nova

11ª) 28/08 – Sábado
15h – Villa Nova x Tupynambás

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.