Foto: João Vitor Moraes

Após as imagens de um policial executando um cavalo na Avenida José Bernardo de Barros, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, rodar o Brasil, o prefeito João Marcelo (Cidadania) ordenou apuração dos fatos.

No vídeo, um policial atira contra a cabeça de um cavalo em uma avenida extremamente movimentada. O Jornal Sempre Nova Lima recebeu várias mensagens com vídeos de outros ângulos, mas optou por não divulgar.

“Com enorme tristeza e dor no coração, recebi as terríveis imagens do sacrifício de um cavalo em nossa cidade. Recebi, também, o apelo de várias pessoas e do protetor @fredcostadep para apurar o ocorrido”, afirmou o jovem prefeito na rede social Instagram.

“Quem me conhece, sabe o quanto AMO os animais, logo, sabe a dor que senti ao ver isso tudo. De imediato, solicitei a apuração dos fatos”, terminou.

Vereadores de outras cidades em outros estados, como em São Paulo, acabaram chegando ao vídeo e denunciando o caso publicamente. O deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) e o deputado federal Fred Costa (Patriota) entraram na situação e também denunciaram o caso, inclusive ao Ministério Público. Ambos possuem longa trajetória na cauda animal. A ONG Do Bem Pet preferiu aguardar mais informações para se posicionar, mas alertou que a forma como a qual o animal foi executado está equivocada.

One thought on “Prefeito pede apuração de vídeo em que cavalo é executado”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.