Reprodução/Internet

O governador Romeu Zema, do Novo, anunciou nesta quinta-feira, dia 15, a regressão de parte do estado para a onda a vermelha, do Programa “Minas Consciente” que impõe regras menos restritivas para conter o avanço da Covid-19. A medida passa a valer no próximo sábado, dia 17. Publicação das regras sai na sexta.

O anúncio foi feito após o Comitê Extraordinário da Covid-19, grupo que avalia semanalmente a situação da pandemia no estado, conceder a permissão para o avanço. O governador porém ressaltou que não há o que comemorar.

Não estamos falando de situação confortável. Não há o que comemorar, e sim o que pensar para não voltar para a onda roxa.

Romeu Zema, governador

A fase vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, com distanciamento e limitação máxima de pessoas. Eventos, poderão ser realizados, sendo permitido 30 pessoas, e hotéis podem funcionar com 50% da capacidade.

Durante a coletiva, que contou também com a participação do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, foi informado que Minas receberá em grande porte o “Kit intubação”, usado por pacientes em estado grave da doença. Os remédios estão escassos e pode piorar a situação do sistema de saúde caso falte o insumo na rede.

“Vamos receber grande remessa no fim de semana vindo de Xangai, na China. Os medicamentos chegarão nesta quinta-feira em Guarulhos, São Paulo. Alguns leitos no estado foram fechados por causa da falta de medicamento, então esta compra nos deixa mais tranquilos”, contou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.