(Amanda Perobelli/Reuters)

A Prefeitura de Nova Lima confirmou no início da noite desta segunda-feira, dia 12, três novas mortes por Coronavírus no município, chegando a sete. Núomero é recorde diário. Óbitos são da rede particular e uma com internação em outra cidade.

Umas das mortes, segundo nota de pesar que lamenta o ocorrido foi no dia 26 do mês passado, no Pronto Atendimento de Ibirité, na Região Metropolitana de BH e se trata de um homem de 69 anos internado com febre, tosse, dispineia, fadiga, vômito e saturação de oxigênio menor que 95%. A morte ocorreu no dia 5.

Os outros dois casos são de mulheres. Uma de 69 anos, oriunda do Bairro Cascalho, ocorrida na última sexta, dia 9. Ela foi acolhida pelo Ceacor com mialgia, vômito, fadiga e saturação de oxigênio menor que 95%. A outra vítima da doença tinha 50 anos e foi admitida no último dia 2 pelo Instituto Biocor com saturação de oxigênio menor que 95% e dor na coluna torácica, onde permaneceu internada até ontem, dia 11.

Com as quatro mortes informadas mais cedo, a cidade chegou a sete em um único dia e é recorde em um ano de pandemia. Do total, cinco foram registras entre sexta e hoje. Uma no mês passado e outro no início deste mês.

Vacinação avança

Nesta terça-feira, dia 13, é a vez da vacinação de idosos com 67 em sistema drive-thru e em unidades de saúde da regional Noroeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.