A Prefeitura de Nova Lima anunciou na noite desta quarta-feira, dia 24, que o município terá vacinação na modalidade drive-thru. Este meio de vacinação tem sido popular em alguns municípios brasileiros, já que não geram aglomeração.

Publicidade

Segundo a nota da PMNL no Instagram e Facebook, a vacinação acontecerá no próximo sábado, dia 27, das 9h às 15h, no Espaço Cultural.

O material informa que será ministrado a primeira dose da vacina em idosos de 73 a 74 anos e a segunda dose em idosos de 80 anos. Para os profissionais da saúde só previamente agendado.

A Prefeitura orienta que pessoas com sintomas gripais não devem ser vacinadas e ainda pede que só vá mais uma pessoa no carro.

Os documentos que os idosos precisam levar são: carteira de identidade ou outro documento com foto, comprovante de endereço, cartão de vacina, observar a data para tomar a segunda vacina e se estiver agendado para data posterior ao dia 27, ir no dia na UBS (Unidade Básica de Saúde) de sua região. Idosos que não puderem comparecer ao drive-thru serão vacinados durante a semana através de agendamento.

Já os profissionais de saúde precisam estar munidos de documento com foto e levar comprovante de vínculo trabalhista. A vacinação de idosos de 75 a 79 anos continuará por agendamento até o dia 26 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.