Prefeito João Marcelo discursa em evento de renovação de convênio com a Emater - 23/02/2021
Publicidade

A Prefeitura de Nova Lima confirmou que está entre os 152 municípios mineiros, até esta quarta-feira, dia 3, que participa do consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Na lista da FNP também está também Rio Acima, nossa vizinha, além de BH e Contagem. Segundo o órgão, após assinar o termo de intenção, os gestores vão receber uma minuta para apreciação de um Projeto de Lei (PL), que deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para viabilizar a participação no grupo. A previsão é que a associação seja instalada até o dia 22 desse mês. 649 chefes do Executivo de todo o país já confirmaram participação no negócio. Confira a lista completa.

Publicidade

João Marcelo, do Cidadania, celebrou a adesão ao consórcio afirmando que o Executivo Municipal tem trabalhado para mitigar os impactos da pandemia.

A prefeitura de Nova Lima está entre as cidades brasileiras que se juntaram em um consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para conter o avanço da pandemia, garantir a saúde e a segurança da população nova-limense para podermos voltar à normalidade o mais rápido possível.

A FNP estuda a viabilização dos recursos para aquisição dos imunizantes, mas entre as possibilidades está a principais utilização de recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais ou doações de investidores privados brasileiros. Segundo a entidade, não haverá custos aos municípios neste primeiro momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.