O prefeito João Marcelo (Cidadania) decretou que apenas os serviços essenciais vão funcionar nos órgãos públicos a partir desta quarta-feira, dia 17, quando se inicia a onda roxa do Programa Minas Consciente, do governo do estado, que obriga todas as prefeituras a seguir o novo enquadramento para enfrentamento a nova onda de Covid-19.

A situação pandêmica no país piora a cada dia. Nesta terça-feira, dia 16, morreram 2.841 pessoas nas últimas 24 horas, conforme dados. É o pior dia desde o início da pandemia em março do ano passado. Em Nova Lima as coisas não estão diferentes: os casos estão escalando dia após dia, também. Por isso, a paralisação adotada por João Marcelo até o dia 31 de março.

O intuito do decreto é diminuir a circulação de pessoas nas dependências da Prefeitura de Nova Lima. Há caso de Covid em setores da Secretaria de Fazenda, que já colocou alguns servidores em home office. Segundo o decreto, cada gestor de cada pasta do município deve trabalhar com o intuito de readequar os serviços e servidores para não interromper os serviços essenciais.

Os funcionamentos serão divulgados nas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.