Pessoas aguardando em seus carros para serem vacinados em drive-thru de Nova Lima - Foto: Reprodução/João Marcelo Facebook - 27/03/2021

A Prefeitura de Nova Lima e o prefeito João Marcelo (Cidadania) comemoraram o sucesso da vacinação através de drive-thru neste sábado, dia 27.

Mais de 1.500 pessoas foram vacinadas pela primeira vez na cidade nas últimas horas com a ação empreendida pela Secretaria de Saúde, administrada por Diogo Ribeiro (Cidadania), vice-prefeito.

Hoje foi dia de renovar a esperança dos nova-limenses com o Drive-Thru de Vacinação no Espaço Cultural. Foram mais de 1.500 pessoas vacinadas!

João Marcelo, prefeito

Segundo a Secretaria de Comunicação do município, eram até sexta-feira, dia 26, pelo menos 12.673 vacinados entre a primeira e a segunda dose em grupos prioritários. Com a vacinação de hoje, este número vai aumentar quando a PMNL enviar novo balanço.

Nova Lima, a exemplo do Brasil, vive seu pior momento da pandemia desde março do ano passado. Na atualização de sexta, os óbitos pela doença somavam 121, dez a mais do que na semana passada. Há, ainda, duas mortes em investigação.

São 12.913 infectados desde março do ano passado e 857 pessoas em acompanhamento. Há 57 pessoas em internação, sendo 19 em UTI ou CTI, cinco crianças em internação pediátrica e 33 em clínica médica.

Para frear a onda descontrolada de infecções, o prefeito determinou toque de recolher no município entre 20h e 5h da manhã. Contudo, os casos continuam subindo exponencialmente e preocupando. Além disso, JM inaugurou oito leitos de CTI no Hospital Nossa Senhora de Lourdes que foram todos tomados em poucos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.