Publicidade

A Câmara Municipal de Nova Lima (CMNL) aprovou nesta sexta-feira, dia 12, o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Executivo na compra de vacinas de prevenção ao Coronavírus.

O PL faz parte do plano da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que anunciou a construção de um consórcio para facilitar o acesso dos municípios aos imunizantes. O Executivo não anunciou quantas vacinas pretende adquirir, mas em contrato de intenção, assinado ainda no ano passado com o Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac, a intenção era de 200 mil doses, número suficiente para cobrir toda cidade com as duas doses necessárias.

De lá pra cá parte da população inserida no Plano Nacional de Imunização já foi vacinada.

Trégua no Legislativo

A aprovação do Projeto em sessão extraordinária foi um aceno de paz na Casa. Clima vem se apaziguando desde a última segunda, dia 8, quando Anisinho (PTB) foi eleito presidente. Na terça, dia 9, ele se reuniu com o Prefeito João Marcelo e no mesmo dia houve a votação e aprovação da Lei Orçamentária Anula (LOA) destravando a pauta e dando condições reais de investimentos nas ações de políticas públicas.

Na quarta, dia 10, o PL das vacinas foi apresentado e aprovado em tempo recorde, mostrando sintonia entre os poderes principalmente em projetos ligados a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.