Parte do asfalto na Avenida Presidente Kenedy, no Bairro Cabeceiras, cedeu na tarde deste domingo, dia 7, deixando moradores da região assustados e sem energia elétrica.

O incidente aconteceu próximo a estação da Cemig, sentido MG-030 e parte da pista está interditada. Um poste instalado no local foi engolido pelo buraco aberto e pela terra que cedeu.

A Defesa Civil Estadual já havia alertado para a previsão de acumulados significativos de chuva durante o fim de semana, até nesta segunda, dia 8. 150mm de chuvas são esperados para o período. Chove continuadamente desde sexta, dia 5.

O órgão informou no final da tarde deste domingo, risco geológico por conta da alta intensidade de água e encharcamento do solo. Segundo dados, o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, inclinação de tronco de árvores, de postes e o surgimento de minas d’água podem ser sinais de deslizamentos e a Defesa Civil deve ser acionada nesses casos. O número é o 199.

Situação de alerta em Raposos

A cidade de Raposos está neste momento em alerta com a cheia do Rio das Velhas, que corta o município. Segundo o Executivo Municipal, a Defesa Civil local está nas ruas orientando a população e “a disposição para ajuda-los, caso seja necessário”.

Moradores de Raposos durante limpeza no ano passado, quando a cidade sofreu com as chuvas intensas. Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.