Reprodução Internet - Reprodução do game Fifa 20. Na imagem a representação do atacante argentino Paulo Dybala, do Juventus, da Itália
Publicidade

O município de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), está participando dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os jogos serão interativos e virtuais.

O JEMG envolve cerca de 160 mil alunos, em várias modalidades como atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, havendo separação entre o masculino e o feminino, dividida em quatro etapas. A municipal, a microrregional, a regional e finalmente a estadual. Os campeões da etapa estadual seguem para as Olimpíadas Escolares.

O modo este ano está diferente daquele que agita as torcidas nas arquibancadas e jogadores nas quadras, com clima sempre de decisão entre uma escola e outra, os torcedores agora vão ser os parentes, na sala de casa.

Os jogos neste ano

O e-JEMG vai reunir alunos das escolas públicas e particulares de Minas Gerais em duas modalidades: futebol (FIFA 2020) e basquete (NBA 2k20), ambos para Playstation 4. As competições serão entre os meses de abril e maio.

A inscrição vai até o dia 19 de março, é on-line e deve ser feita pelos professores dos alunos interessados nos links de cada modalidade: aqui para Fifa e aqui para NBA 2k20. Os dados corretos devem ser fornecidos pelos pais, mães ou responsáveis dos estudantes aos educadores encarregados pela inscrição na competição.

Os estudantes inscritos vão representar as escolas nas quais estão matriculados no módulo I (estudantes-atletas nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008, 2007 e 2006) e módulo II (estudantes-atletas nascidos, exclusivamente, nos anos de 2005, 2004 e 2003), na categoria mista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.