Foto: Instagram/João Marcelo

O prefeito eleito João Marcelo, eleito no pleito de novembro, anunciou nesta quarta-feira, dia 16, três novos nomes que vão compor sua equipe de governo nas áreas de Cultura, Esporte e Turismo.

Para a Secretaria Cultura, o comando ficará a cargo de Leonardo Costa, atualmente chefe de gabinete de João Marcelo.

Léo “Fuka comandará a pasta de Cultura

Costa tem 39 anos é designer gráfico, empresário, músico profissional, com passagens por diversas bandas locais, produtor musical e estudante de engenharia de áudio.

Dornas já esteve no comando da secretaria de Esporte e Lazer

De volta ao posto, Pedro Dornas, 29, foi escolhido para comandar a pasta de Esporte e Lazer. Ele foi secretário na gestão do ex-prefeito Cassinho, à época do PMDB. Dornas atualmente é diretor da Escola Estadual João Felipe da Rocha (Polivalente), onde atuou como professor de Educação Física (área de formação) e é também Advogado com especialização em Direito Público.

Renata Couto, escolhida para pasta do Turismo

Também com passagem no governo Cassinho, a futura gestora do Departamento de Turismo, é Renata Couto que tem 50 anos e é bacharel em Turismo, Especialista em Gestão Ambiental e em Ecoturismo e possui MBA em Turismo: planejamento, gestão e marketing. Também é mestre em Turismo e Meio Ambiente e, atualmente, é doutoranda em Engenharia de Produção e estudante de Educação Física. É autora do livro “Um modelo de implantação de políticas públicas de turismo: o caso de Nova Lima” e atuou como professora em universidades, inclusive a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ela também foi secretária da pasta, na gestão de Cassinho no município.

Ao anunciar os novos nomes, João completa sete secretarias já definidas e dois nomes para cargos estratégicos (Turismo e Gestão de Projetos Estratégicos).

O próximo prefeito já anunciou outros nomes que vão comandar as pastas: educação, Saúde e Desenvolvimento Social, além de Planejamento e Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.