O arcebispo nova-limense Dom Alberto Taveira

O arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, de 70 anos, que é natural de Nova Lima, escreveu uma carta aberta aos católicos aonde se defende de sérias acusações que vêm sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará. Ele já foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em sua cidade natal.

Siga-nos no Twitter

A investigação foi confirmada pela polícia, que, no entanto, não confirmou o teor das acusações e da investigação, que corre em segredo de justiça.

“Digo a vocês que recebi com tristeza, há poucos dias, a informação da existência de procedimentos investigativos com graves acusações contra mim, sem que eu tenha sido previamente questionado, ouvido ou tido qualquer oportunidade para esclarecer esses pretensos fatos postos nas acusações”, defende-se no vídeo, revelando ainda estar perplexo diante das origens das acusações, assim como os motivos que o foram apresentados. 

“Confio na Justiça Brasileira para o esclarecimento dessas falsas imputações, que atacam não só a minha honra, mas prejudicam também aqueles que sempre lutaram fiel e ativamente pela fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo”, diz ele, afirmando que está disponível às autoridades, tanto as eclesiásticas como as civis, para que a realidade seja restabelecida integralmente.

Alberto Corrêa é o décimo arcebispo metropolitano de Belém. Já exerceu o cargo de bispo auxiliar de Brasília, com nomeação em 6 de julho de 1991. Foi o primeiro arcebispo de Palmas, em 1996, e tomou posse para o mesmo cargo em Belém, em 25 de março de 2010.

One thought on “Arcebispo nova-limense enfrenta acusações em Belém”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.