Na foto estão primeiro a professora Janaína, a coordenadora Consuelo e por último o jovem Gabriel - Foto: Arquivo Pessoal

Um aluno da Escola Municipal Emília de Lima venceu um concurso do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT) que tratava sobre o trabalho infantil, assunto muito latente em tempos de crise econômica e social.

O estudante Gabriel Pires Silva escreveu sobre o tema “A escola no combate ao trabalho infantil” em campanha lançada em outubro deste ano e que busca a discussão sobre “viver a infância plenamente não é um privilégio, mas, sim, um direito”. A campanha de 2020 não terá uma etapa nacional, conforme os últimos anos, devido a pandemia do novo Coronavirus.

A escolha de Gabriel se deu no último dia 11 de dezembro e com isso ele ficou em primeiro lugar de toda Minas Gerais. O jovem é orientado pela professora Janaína Siqueira, que ministra aulas de Geografia. Ela falou com o Sempre sobre as dificuldades enfrentadas por ela e pelo alunos que resultaram, no entanto, em uma reação e uma redação bem escrita:

“Uma professora deve saber identificar e estimular o estudante com foco em seus potenciais. Com o meu aluno Gabriel foi assim. Enfrentamos os desafios das dificuldades de acesso às aulas remotas, estudamos juntos o tema trabalho infantil e ele me surpreendeu na escrita da redação. O resultado? O 1º lugar em Minas no Prêmio MPT na Escola 2020. Ele ganhou um notebook. Em tempos de pandemia? Foi maravilhoso! Estou muito orgulhosa e feliz!”, disse a professora que teve papel fundamental na condução do texto do estudante.

A professora Janaína Siqueira

Gabriel gravou um vídeo que foi postado no serviço de vídeos e streaming, Youtube, lendo seu próprio texto para que demais pessoas possam ter acesso ao que ele dissertou. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.