A cena política em Nova Lima começou a ficar movimentada, já que acontece desde o dia 31 até o dia 16 deste mês as convenções partidárias que oficializam os candidatos para a disputa eleitoral deste ano.

Por conta da pandemia de Covid-19 e a possível aglomeração em eventos presenciais, partidos usarão plataformas digitais para confirmar os nomes dos candidatos e também seus números para a campanha.

Pelo menos sete partidos já tem data marcada para o evento. Entre eles estão DEM e PSD que oficializaram o ato juntos, já que tem inclusive chapa fechada entre os vereadores Wesley de Jesus e Fausto Niquini, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A convenção mista que vai abarcar também o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) acontecerá no dia 14 de setembro, a partir das 16 horas.

O evento acontecerá na Câmara Municipal e será transmitido ao vivo através de plataforma digital (Google Meat) e contará com a presença do Prefeito Vitor Penido que é também vice-presidente estadual da legenda.

Antes desses, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB), cumprirão essa agenda partidária no dia 9, sendo o primeiro às 14h e o segundo às 15h30 na região central da cidade. O Progressistas (PP) realizará sua convenção também no dia 14, às 16h, também através de plataforma digital. Todos esses devem caminhar com a chapa já formada entre Wesley e Fausto.

Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB) comandado pelo ex-vereador Otávio de Freitas, tem sua convenção marcada para o dia 13, às 9, através do Skype.

*Essa matéria será atualizada na medida em que os partidos apresentarem a agenda*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.