O Jornal Hoje em Dia publicou nesta segunda-feira, dia 3, uma reportagem em que desmente uma Fake News que envolveu o Prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), durante a quarentena. O vídeo foi gravado em 2018 e está sendo repercutido novamente no contexto da pandemia.

Segundo o jornal, o vídeo que circula nas redes socais, Kalil almoçava em um restaurante da capital mineira, quando foi interpelado pelo então candidato e agora deputado estadual Bartô (Novo). A discussão foi sobre o fretamento de um jatinho para uma viagem a Brasília.

De acordo com a reportagem, a referida viagem foi feita pelo procurador-geral de Belo Horizonte, para uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) para destravar verbas não repassadas pelo governo estadual. Segundo a Prefeitura, o município recebeu R$ 180 milhões dos recursos atrasados.

Em nota, a Prefeitura informou que o vídeo foi gravado em outra ocasião e que Kalil tem se dedicado ao combate da pandemia. “O vídeo é antigo. O prefeito Alexandre Kalil está totalmente focado no combate à pandemia”, afirmou a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.