O prefeito Vitor Penido (DEM) sancionou a lei 2.781 de 2020 que determina o uso obrigatório de máscaras em Nova Lima. Anteriormente, a determinação da Prefeitura Municipal era feita através de decreto e agora tem força de lei.

Mas não apenas: o prefeito determinou que haverá multa para quem for flagrado andando sem máscaras nas ruas e em estabelecimentos. O valor é de R$80,00. Até mesmo empresas poderão ser multadas em caso de descumprimento das determinações na lei. Neste caso, a multa será multiplicada pelo número de trabalhadores, prestadores de serviços ou consumidores que estiverem sem máscara no momento do flagra.

A reincidência no caso do não uso da máscara vai gerar multa em dobro fixado o valor de R$80,00. A multa poderá ser aplicada pelos fiscais do município e também pela Guarda Civil Municipal.

Nova Lima tem experimentado um aumento exponencial dos casos confirmados. Nesta terça-feira, dia 7, são 637 pessoas infectadas e 946 sob investigação. São, ainda, quatro mortes confirmadas e duas em investigação. Nos últimos dez dias, o aumento é de 35% nos casos já testados e confirmados, aumento absoluto de 166 casos.

One thought on “Prefeito sanciona lei que multa quem andar sem máscara em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.