A Polícia Civil (PC) apresentou nesta quinta-feira, dia 9, na Delegacia Regional do Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a prisão de um casal suspeito matar uma crianças de 12 anos em um ritual de suposta cura.

Na véspera da morte, segundo as investigações, a menina passou mal e foi levada para uma unidade de saúde onde o médico orientou que a garota fizesse terapia pois apresentava transtorno emocional, recorrente da morte da avó, com quem ela morava.

“Na investigação, consta que essa pré-adolescente estava com alguns sintomas de algum transtorno emocional, uma certa tristeza, um abatimento, um desânimo, ela perdeu peso, sugestivo que ela estava sofrendo com a perda da avó”, explicou o delegado. 

Segundo Thiago, a família levou a garota para um possível ritual de cura em um terreiro da região e lá ela teria ingerido alta quantidade de bebida alcoólica, constatado em exames periciais. Também foram usados pipoca, canjica, mel.

“Em virtude desse estado emocional fragilizado, e acreditando que o sobrenatural poderia trazer a ela a cura, a mãe dessa criança, juntamente com a irmã da criança, desloca com ela até a casa de um casal, conhecido na região com algum tipo de poder sobrenatural para trazer uma proposta de cura”, afirmou o delegado.

No exame da necropsia, segundo Ferreira, foi encontrado vestígios de remédios antidepressivos no organismo da garota.

O exame constatou que a causa da morte foi intoxicação em dosagem do sangue de 14,56 dg/l, considerada “altíssima” pelo Delegado.

A prisão de cunho temporário tem validade de 30 dias.

One thought on “Casal suspeito de matar menina de 12 anos em ritual é preso em Nova Lima”
  1. Em Nova Lima está um absurdo,o movimento de carros na cidade continua como se não estivesse acontecendo nada,vemos pessoas transitando pela cidade sem máscaras,pessoas que não cumprem com o distanciamento em filas,idosos passeando pelas ruas como se estivessem de férias,pessoas entrando nos coletivos sem o uso da máscara,tem motoristas que não permite o embarque de passageiros sem o uso de máscara mas outros já não falam nada.
    Nem todos em Nova Lima estão levando o problema a sério e estão colocando a vida deles e a de outros em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.