Fausto fala em evento partidário. Foto: Arquivo/ Luis Dutra/ Sempre Nova Lima

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou o nome do Presidente da Câmara, Dr. Fausto Niquini, como pré-candidato da legenda para as eleições deste ano.

O anúncio foi feito pelo próprio Fausto Niquini em vídeo que circula pelas redes sociais. “Nesta semana o PSD me escolheu como pré-candidato a prefeito da nossa querida cidade, representando nossa legenda. Recebi a escolha com muito muito orgulho”, ressaltou Niquini que tem apostado no discurso de austeridade promovida na sua gestão frente ao Legislativo.

Segundo Fausto, a Câmara enxugou contratos, abriu processo seletivo pra contratação de estagiários, além de diminuir o repasse da verba indenizatória aos vereadores. Fausto também apontou para maior participação da população na Casa Legislativa através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e também da Tribuna Popular. E não para aí: o vereador extinguiu o voto duplo do presidente da casa e retornou a reunião para o horário noturno, uma demanda da população nova-limense.

O partido em Nova Lima tem hoje três cadeiras no Legislativo. Além de Fausto, o partido tem em suas fileiras os vereadores Tiago Tito e Silvânio Aguiar. Ambos já declararam apoio ao nome de Niquini.

Cumprindo o calendário eleitoral, todos os possíveis candidatos devem se apresentar como pré-candidato até as convenções que devem acontecer entre julho e agosto, caso não tenha alteração na data das eleições como vem sendo cogitado. É provável que o pleito pode seja transferido para novembro.

Na condição de pré-candidato a prefeito estão também: Dr. Juarez (SD), Flávio de Almeida (PT), João Marcelo (Cidadania), Mauri Lopes (PDT), Otávio de Freitas (PSB) e Sérgio Americano (Podemos) e Wesley de Jesus (DEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.