Prefeitura de Nova Lima/Reprodução

O prefeito Vitor Penido (DEM) decretou a reabertura de salões de beleza e barbearias nesta terça-feira, dia 2, a partir desta quarta-feira, dia 3. O decreto foi divulgado no princípio da noite desta quarta.

Contudo, para reabrir o estabelecimento, o proprietário precisa assinar um termo de responsabilidade em até cinco dias que pode ser acessado clicando aqui. Além disso, é preciso respeitar algumas determinações constantes no decreto, como: promover práticas de etiqueta respiratória, com fornecimento de alcool em gel 70% ou pia com sabonete líquido e uso de máscara; permitir a entrada no local apenas com máscara; respeitar o distanciamento social de 2 metros; evitar o uso de itens compartilhados; intensificar a limpeza e desinfecção do estabelecimento; incentivar que os funcionários trabalhem em horário alternado; incentivar o teletrabalho; manter espaçamento entre assentos e se houver necessidade de se fazer reuniões, que se faça em curto período.

Além de liberar os salões, o decreto 10.118/2020 autoriza restaurantes a funcionar até às 22h, também observando as regras para evitar contágios. Nova Lima entre numa nova fase de liberação do comércio mesmo com os números de casos confirmados aumentando e também de investigados.

Nesta terça a Prefeitura de Nova Lima divulgou que são 178 pessoas infectadas com confirmação e 1018 pessoas sob investigação. Além disso, dois pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem dizer em qual hospital e três em internação clínica. A Prefeitura avisou ainda que “com o aumento da testagem, a tendência é que tenhamos mais casos confirmados na cidade”.

Acesse o decreto na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.