A Federação Mineira de Futebol (FMF) e órgãos de saúde se reuniram nesta quarta-feira, dia 17, para traçar metas para a continuação do Campeonato Mineiro, paralisado desde março por conta da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com as normas, os times ficariam isolados na cidade em que os jogos fossem realizados, com frequência alta na testagem e seguindo um protocolo rígido.

Com a provável data de 26 de julho, serão um mês e dez dias para que todas as equipes se preparem para a disputa das duas últimas rodadas da fase de classificação e das fases mata-matas posteriormente para os times classificados. O diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, explicou as definições após a reunião desta manhã, mas disse que BH ainda não está confirmada como sede da reta final do torneio.

Havia possibilidade de que as partidas fossem disputadas nos Centros de Treinamentos (CTs) dos clubes, mas foi descartada pela necessidade de logística para as transmissões da TV, o que os CTs não permitem. Em BH, o Sesc Venda Nova está como uma como base a ser estudada para os duelos restantes do certame, caso BH seja a sede.

“Sabemos do quadro e de como a situação está complicada. Mas não podemos depender eternamente do pico da pandemia, que antes seria em maio, passou pra junho, depois julho, e agora pode ser até agosto, porque se for assim, não vamos voltar nunca. Apresentamos uma proposta para o governo de isolamento das equipes, confinamento, testagem e controle para poder voltar o futebol independente da evolução da curva, porque estaríamos em um ambiente controlado. A secretaria gostou e aprovou a ideia, mas é uma proposta, o protocolo não foi fechado. Vamos começar a discussão e lapidar esse protocolo”, disse diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa durante live da Futclass.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.