A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), anunciou, nesta quinta-feira, dia 4, a prisão de um homem, de 31 anos, suspeito de matar propositalmente a ex-companheira em um acidente de trânsito em fevereiro deste ano. A motivação, segundo o acusado, teria sido uma suposta traição.

De acordo com as investigações, eles tinham de cerca de três anos de relacionamento. Com perfil mais agressivo, ele passou a monitorar o celular da mulher. Ao descobrir a espionagem, a companheira decidiu terminar o relacionamento e acabou em janeiro deixando a casa onde moravam juntos.

“Todo esse contexto de ciúme passa a ser um contexto de ódio, onde ele começa a nutrir uma vontade de se vingar daquela situação que ele estava passando. Então ele passa a premeditar, planejar, arquitetar como ele iria ceifar a vida da vítima”, explicou o Delegado Thiago Rocha, responsável pela condução do caso que afirmou ainda que o suspeito planejou o acidente para sair impune do crime. Ainda segundo o delegado, o suspeito chegou a cogitar comprar uma arma de fogo.

No dia do crime, o casal foi junto ao aniversário do irmão do suspeito. No caminho, o suspeito iniciou uma discussão, jogou o telefone da mulher pela janela do carro e começou a trafegar na contramão no sentido Rio de Janeiro. Ao perceber um caminhão em sua direção ele , virou o volante para que o veículo pudesse atingir a lateral do carro. 

A vítima morreu na hora. O suspeito saiu  caminhando e abandonou o veículo mas chegou a ser hospitalizado, sem qualquer sequela. A mulher deixou dois filhos de uma outra relação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.