Foto: O vereador Wesley de Jesus conversa com o vereador José Guedes; de frente e de óculos o vereador Boi. Todos estavam numa reunião da Câmara / Foto Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima

Atualização no dia 24: Recebemos uma notificação do vereador Wesley de Jesus que solicita direito de resposta acerca dos fatos narrados. Informamos que antes de publicar a matéria, solicitamos manifestação e posicionamento do vereador que não nos respondeu. Temos a conversa com ele que foi provocada por um de nossos jornalistas.

O vereador informa que não foi uma “festa” e não foi, também, “uma reunião política”. Segundo ele e também de acordo com o time Morro Velho, a reunião foi solicitada por membros da diretoria do clube amador. Populares afirmam, ainda, que se tratava de uma reunião política. O Sempre resguardará as suas fontes e nega o pedido de “direito de resposta” do vereador, após reunião e estudo do corpo jurídico que nos circunda.

Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e concedemos ao vereador o direito aao contraditório em tempo hábil, onde não ferimos os preceitos constitucionais.

O vereador Wesley de Jesus (DEM), pré-candidato a prefeito, foi flagrado em uma reunião de campanha fora de época, com festa regada a cerveja, aglomeração e pessoas sem máscara. O fato ocorreu nesta última sexta-feira, dia 12, na sede do Morro Velho, no Bairro Cristais.

Na foto é possível ver vários copos de cerveja na mesa e em outra é possível ver o vereador sentado numa mesa. Wesley foi anunciado como pré-candidato da administração municipal há alguns dias. Contudo, fontes centrais da política nova-limense apontam para o Jornal Sempre Nova Lima que ele está atrás das pesquisas de opiniões e, por isso, tem efetivado várias reuniões com aglomeração. Em uma delas, foi flagrado num churrasco no Barra do Céu com sua equipe.

Há algum tempo o Sempre tem recebido denúncias acerca destas situações. Nova Lima hoje tem 287 casos de Coronavírus confirmados, uma média de 12 casos por dia nos últimos sete dias e os casos em investigação estão também subindo exponencialmente. Curiosamente, a Prefeitura de Nova Lima atualizou os dados neste sábado, dia 13, mas sem acrescentar quaisquer novos dados aos números da pandemia.

Também na última sexta, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou atrás na flexibilização do isolamento social em Belo Horizonte. Isso porque, quando experimentou flexibilizar, a população voltou a se aglomerar, inclusive sem máscara, e os números passaram a crescer exponencialmente. Neste sábado, o governador Romeu Zema (Novo) se disse “apreensivo” com o aumento de casos do novo Coronavírus em Minas Gerais.

O estado registra 20.614 casos e 454 mortes. Só nas últimas 24 horas, mais de 1 mil casos foram confirmados. A flexibilização efetivada pelo prefeito Vitor Penido (DEM) nas últimas semanas, parece também impulsionar a situação da pandemia em Nova Lima.

Em um outro vídeo adquirido pelo Sempre, Wesley fez uma outra reunião de campanha onde ele próprio não utilizava máscara. Algumas pessoas, no entanto, estavam utilizando. Esta reunião aconteceu no Bairro Alvorada. Pessoas que não estiveram nestes dois eventos, mas moram próximos, ficaram perplexos, nas palavras de um morador que preferiu não se identificar:

“É um absurdo! O cara é vereador, não está em época de campanha e aglomera as pessoas sem máscara. É surreal”, afirmou.

Tentamos contato com o vereador que até o fechamento desta matéria não havia respondido.

One thought on “Vereador se reúne com time de futebol com aglomeração e sem uso de máscara – Título atualizado no dia 24/06”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.