A Prefeitura de Nova Lima divulgou neste sábado, dia 2, uma nota que informa a não confirmação do comércio a partir desta segunda-feira, dia 4, conforme divulgado anteriormente.

O órgão afirma que a volta será gradativa e responsável, seguindo as orientações dor órgãos de saúde nacional e internacional.

A nota afirma que o Executivo aguarda “manifestação formal da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e da Câmara Municipal sobre os termos que estabelece as regras de abertura responsável do comércio”. Segundo especialistas ouvidos pela nossa equipe, cabe ao prefeito a edição e validação do decreto (como já vem ocorrendo).

Uma fonte ligada ao Legislativo informou que Penido quer usar a volta da atividade comercial na cidade para tensionar ainda mais a relação com o Executivo e “dividir a conta” com a Câmara caso a medida tenha efeito negativo como em outros estados e países que abriram mão do isolamento social. Em Blumenau, np estado de Santa Catarina, duas semanas após a reabertura do comércio, os casos de Covid-19 dobraram na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.