Foto: Reprodução Aquila - Vitor, prefeito de Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima divulgou nesta terça-feira, dia 5, um novo boletim epidemiológico que aponta para elevação no número de casos confirmados no município. Há também aumento no número de internações pela doença.

De acordo com o órgão, os números de infectados saltou de 88 Para 93, e os casos suspeitos somam 715 nesta terça-feira (também com aumento). Os casos descartados somam 493. Os considerados curados são 69. No boletim desta segunda-feira, dia 4, não havia nenhuma internação clínica por conta da doença. Hoje já são dois pacientes internados.

A volta do comércio tem preocupado a população já que os números relacionados a doença tem subido no estado e também no país. Brasil tem mais de 7 mil óbitos registrados.

No perfil oficial da Prefeitura, internautas têm criticado a decisão e cobrado do Executivo respostas. “Os funcionários de grupo de risco também terão que voltar a trabalhar? Se ficarem doentes, vocês vão indenizar? As mães que tem filhos na creche devem levar os filhos com ela pra trabalhar? Ou deixar com os avós que são grupos de risco? Tantas perguntas, poucas respostas”, indagou uma internauta. “Meu Deus, só aumentando e aumentando, e vocês querendo reabrir o comércio a todo custo. A conta virá para vocês, saibam disso”, escreveu outro.

Com a reabertura e possibilidade de maior aglomeração, especialistas da área da saúde temem que todo o esforço feito anteriormente com o isolamento seja perdido. A preocupação maior é que os trabalhadores sejam infectados e levem o vírus pra casa e contamine também quem ainda continua em quarentena. Além disso já é perceptível o aumento no fluxo de pessoas nas ruas, mesmo com muitas lojas ainda fechadas.

A Prefeitura informou que “a abertura do comércio não permite o fim do isolamento social” e pediu para que a população redobre atenção com os cuidados para evitar o contágio e alertou para o uso obrigatório de máscara ao sair de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.