A Prefeitura de Nova Lima atualizou neste sábado, dia 2, os números relacionados ao Coronavírus no município. Registros apontam para um aumento dos casos confirmados, sob investigação e também na coleta de resultado de exames. Nova Lima tem hoje 59 casos confirmados da doença.

Além do aumento nos casos confirmados, há também uma evolução no número de casos descartados. Porém, no boletim desta sexta-feira, 1, eram 696 casos sob investigação; neste sábado, dia 2, números chegam a 723. O casos descartados apresentam evolução, de 353 pra 485, o que mostra evolução na obtenção de resultados de exames laboratoriais.

Entre os infectados, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), apenas um está internado (observação clínica) e os demais sob isolamento domiciliar. O número de casos descartados permanecem em 47.

Mesmo com a alta nos casos da Covid-19 no município e também de mortes que vem crescendo em Minas e no Brasil, a Prefeitura de Nova Lima anunciou que a partir desta segunda-feira, dia 4, vai autorizar a volta gradativa do comércio. As regras e estabelecimentos que poderão funcionar ainda não foram divulgadas pelo Executivo. Mas já há em jornais impressos, propagandas de lojas de roupas anunciando a retomada das atividades nesta segunda.

Segundo dados das secretarias estaduais de saúde repassados ao G1- Portal de Notícias da Globo, o país registra neste sábado, dia 2, 6.434 mortes provocadas pela Covid-19 e 92.630 casos confirmados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Minas registra 88 mortes e 2.023 caos da doença. Outros 92 óbitos seguem em investigação e 87.913 casos são considerados suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.