A mineradora Vale anunciou nesta semana, a construção de duas novas unidades prisionais em parceria firmada entre a empresa, Governo do Estado e Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). Quando inaugurada, uma das unidades vai receber detentos que cumprem pena em Nova Lima.

As novas instalações vão ser construídas nos municípios de Itabira, Região Central do Estado e em Lavras, no Campo das Vertentes. Cada uma com capacidade para 600 detentos. O início das outras depende apenas da liberação dos terrenos onde serão instalados.

De acordo com a Vale, o acordo firmado entre a empresa e os órgãos públicos, prevê que a mineradora seja responsável por executar as obras, em um prazo de trinta meses, com critérios técnicos pré-estabelecidos e após a conclusão, as novas unidades serão administradas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança (Sejusp).

Além de Nova Lima, as novas unidades prisionais receberão detentos de presídios situados em Itabira, Rio Piracicaba, Sabará, Barão de Cocais e Congonhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.